Top 5 Melhores Clínicas de Implantes Dentários perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo

A região do Algarve no sul de Portugal é um destino turístico com uma economia pujante que no passado apresentava problemas no acesso a serviços médicos e dentários , com o crescimento das suas cidades isso deixou de ser o caso. Fizemos uma pesquisa detalhada, tendo em conta fatores como o grau de especialização, experiência e condições de pagamento das várias clínicas de implantes dentários e mostramos-lhe de imediato a melhor opção em relação à sua localização geográfica. carregue no botão “ver no google maps”

implantes dentários algarve
Top 10 dentistas Zorrinho de Cima – Martim Longo Algarve

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

Quere saber o que são os implantes dentários?

Um implante é um parafuso de titânio que permite a substituir  as raices dos dentes naturais, pode ser colocado  no osso dos maxilares ajudando a comer, suportar forças, trincar ou mastigar tal como acontece com os dentes . A perda dos dentes naturais pode ser causada pela cárie, pelas doenças gengivais e por traumatismos. 

Os implantes dentários é a mais moderna e avançada opção de tratamento para repor os dentes perdidos ou danificados, permitem restituir os dentes naturais e suas funções (fonética, estética e mastigatória). 

Se não temos dentes, os dentes opostos e os que estão ao lado, começam a deslocar-se para o espaço que fica sem dente e podem originar dor e a perca de outros dentes, assim como desgaste na articulação . Também vai acontecer que no lugar do dente perdido irá dar-se a perca do osso o que torna mais difícil a colocação de implantes dentários.

A evolução da implantologia dentária nos últimos 20 anos é gigante, na atualidade há uma grande variedade de soluções, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida e adquirir novamente a autoconfiança.

All on Four perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo

Dentistas especialistas em Implantologia oral perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo: nos fizemos uma pesquisa das melhores clínicas perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo com melhores custos e condições de pagamento. Clínicas dentárias perto de mim no google maps. Saber mais…

Medicina Dentária Digital no Algarve perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo

A tecnologia dos implantes dentários na medicina dentária tem sofrido imensas mudanças nos últimos 20 anos, o que há tido muito impacto na durabilidade e qualidade. Os implantes dentários têm a forma dum parafuso, cilíndrico, feito em titânio e como o objetivo de substituir um dente que por qualquer razão teve de ser tirado. Molares, pré-molares, caninos ou incisivos podem ser substituídos utilizando implantes dentários desde que tiver osso.is.

smiling woman wearing black sweater
Zorrinho de Cima – Martim Longo – implantes dentários

Quanto custa um implante em uma Clínica perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo?

O preço de um implante dentário é muito variável tendo em conta as diferentes situações associadas, conforme o falado anteriormente.

O preço médio nas clínicas perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo tende a variar entre os 450 e os 850 euros para a operação de implante dentário depois do tempo da integração do implante dentário é preciso pensar no valor da coroa ou prótese fixa que varia em função do numero de dentes a reabilitar e o material utilizado que pode ser: hibrida (acrílica), cerâmica ou zircónia. Atenção, é importante notar que estes valores são só indicativos e que o valor final do seu tratamento vai ser sempre calculado em consonância com os seus propiás necessidades. O preço dos implantes ou o valor por cada dente depende da clínica de implantologia onde é realizada a cirurgia.

A reabilitação total de los dentes de um arco (all-on four/six) nas clínicas perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo tende a variar entre os 5.350 e os 8.850 euros, é importante lembrar que o valor pode variar em função dos materiais e técnicas.

O preço dos implantes zigomático é normalmente superior e implica o planeamento da reabilitação total do maxilar superior, pelo lo que sempre o paciente vai precisar de dois a quatro implantes zigomáticos mais os implantes convencionais complementares. O preço médio nas clínicas perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo tende a variar entre os 6.600 e os 11.850 euros para uma reabilitação completa do maxilar superior, podendo existir outros custos associados ao tratamento.

Para saber preços exatos dos implantes dentários, selecione sua clínica perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo e informe-se através dos contactos disponibilizados, acudir para uma avaliação do seu caso é sempre o melhor caminho para saber condições de pagamento e preços.

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

photo of medical professionals wearing personal protective equipment

A operação de implantes dentário 

É o procedimento cirúrgico ou a operação pelo meio do qual são inseridos os implantes , sendo muito seguro na atualidade e utilizada com muita frequência . É uma operação que melhora a qualidade de vida de quem tem dentes em falta.

surgeons performing surgery

Após estudo radiológico, em locais onde exista osso saudável e suficiente são colocados os implantes dentarios, se não existirem boas condições de qualidade de osso e quantidade ou se o doente apresentar alguma limitação da sua saúde, não esta indicado a colocação.

female dentist with assistant using dental tools and equipment while curing teeth of patient

Enxertos ósseos (regeneração óssea guiada)

>  Sempre que possível e no caso em que o paciente não tiver osso saudávelsuficiente, pode ser colocado um enxerto que ajude na sustentação para a durabilidade, fixação e função dos implantes dentários. Na maioria dos pacientes existe suficiente osso e em boas condições que permite com segurança a fazer a implantação. Num 18% dos casos é necessário corrigir defeitos com a utilização de substitutos ósseos. São utilizados materiais biocompatíveis como substitutos que se vão integrar com o osso humano. Alguns dos caos é preciso a utilização de enxertos de outa região dos maxilares o que ajuda no aumento da taxa de sucesso.

Implantes dentários preço boliqueime
DENTES FIXOS NO DIA Zorrinho de Cima – Martim Longo

Implante dentário de carga imediata – Zorrinho de Cima – Martim Longo

O implante dentário de carga imediata é um tipo de implante que ajuda ao doente ficar desde logo com a prótese fixa (coroas ou ponte) , mais ainda que de forma provisória, sendo substituídas pelas próteses definitivas meses mais tarde.

Existem situações em que a colocação de um implante dentário se realiza imediatamente a seguir a tirar o dente (“extração dentária”). Este tipo de operação é utilizado no implante de dente incisivos por motivos estéticos.

Os casos de “All-on 4” são aqueles quando é colocada uma prótese completa sobre quatro implantes dentários, de imediato, ou seja, no mesmo dia da colocação dos 4 implantes .

Em relação às vantagens dos implantes em carga imediata podemos falar que para além de implicarem apenas uma operação, estas prendem-se com a diminuição do período de tratamento, compensando mesmo a seguir da operação a falta de dentes verdadeiros que ficando já fixos aos implantes diminuem o desconforto de uso de uma prótese removível, situação utilizada nos incisivos pelos motivos estéticos .

Classificação dos implantes .

Faz sentido mencionar os tipos de implantes que existem:

-Os Implantes de titânio convencionais, são sem dúvida os mais colocados nos pacientes com boas condições ósseas.

-Implantes dentários ”short”, que são colocados em locais onde a espessura   não é suficiente. 

-Os implantes zigomáticos, são apenas utilizados no maxilar nos casos em que a perca de osso é avançada, são travados  no osso zigomático. Podem ser inseridos 2 implantes zigomáticos em combinação com dois ou 4 implantes convencionais ou 4 implantes zigomáticos em conjunto com dois implantes convencionais. São uteis na reabilitação total da maxila atrófica . 

-Implantes personalizados, alguns casos muito complexos não conseguem ter uma solução com os implantes zigomáticos  e então é preciso a confeção dum implante personalizado feito por meio de uma tomografia da face .

reabilitação oral total com implantes dentários / all-on-four

Implantes para a reabilitação de um dente ou para reabilitação de vários dentes.

Os implantes dentários podem ser inseridos apenas para a substituição de um só dente natural ou, então, para substituir vários dentes ou mesmo para a substituição de uma dentadura completa.  

No caso de ter em falta apenas um dos dentes verdadeiros ou os dentes verdadeiros em falta serem em locais não contíguos (separados) pode se recorrer ao implante dentário para um dente apenas (unitário). Neste caso depois do implante estar ósseo-integrado será colocada a coroa sobre o implante . A coroa é uma peça anatomicamente semelhante ao dente natural e normalmente elaborada em cerâmica .  

No caso de existirem dentes contíguos em falta, pode se recorrer à colocação de uma ponte dentária fixa aos implantes. Uma ponte é uma estrutura elaborada com várias peças fundidas (unidas), representando os dentes verdadeiros, e elaborada com metal e cerâmica ou zircónica.   

As próteses sobre implante dentários são usadas em casos extremos de falta de dentes (edentulismo), poderemos fazer implantes em uma dentadura completa sobre os implantes dentários.

Ainda relativamente à inserção as coroas sobre os implantes , estes poderão ser fixos por parafuso ou cimentados ou, então, encaixados a uma estrutura metálica que visa solidarizar os implantes , permitindo retirá-la para higienização.

Para além dos implantes dentários, existem outras soluções como próteses dentárias para o problema da falta de dentes naturais. Estas próteses dentárias poderão ser removíveis e normalmente elaboradas em acrílico ou em metal.

Para além destas próteses removíveis, existe a possibilidade de compensar os dentes em falta através de pontes, desde que existam dentes que possam ser usados de pilares para a fixação.

surgeons performing surgery
Passo a passo, de que forma é realizada a operação para a colocação dos implantes .

Como é feita a inserção de um implante ?

A colocação de um implante obedece a um estrito protocolo com a finalidade de inserir o implante dentro da maxila com a devida retenção.

Na operação de implante , após os normais procedimentos relativos à desinfeção e profilaxia, é injetada anestesia normalmente local e infiltrativa.

Logo à anestesia, a área de osso onde se planeou previamente colocar os implantes dentários é exposta através do corte e afastamento da gengiva e pela ação de brocas próprias é efetuado um orifício no osso, onde se irá inserir o implante dentário.

Depois de inserido o implante , a gengiva é suturada, ficando-se a espera a natural integração do implante dentário, procedendo-se à colocação de prótese provisória, ou meses mais tarde um prótese fixa definitiva.

photo of healthcare professional inside the operating room
Clínica de ortodontia e implantes dentários em Algarve

Colombo & Silva – Dental Clinic

photo of medical professionals wearing personal protective equipment
Ortodontista perto de Zorrinho de Cima – Martim Longo

Post-operatorio de cirurgia de implante .

Regra geral, na recuperação da cirurgia do implante nada de preocupante ocorre e não obriga propriamente a repouso no póst-operatório. Ou seja, a recuperação após a operação é quase imediata, podendo o doente levar uma vida perfeitamente normal todo o tempo de sanação, desde que siga as indicações fornecidas pelo seu médico dentista.

De modo, a minimizar algumas complicações ou riscos, são necessários alguns cuidados após os implantes por parte do doente:

– Higienização oral reforçada.

– Evitar qualquer atividade física intensa e movimentos bruscos com a cabeça.

– Tomar o antibiótico e analgésico as horas indicada.

– Por indiretamente gelo sobre a bochecha na área intervencionada.

– Evitar exposição a fontes de calor tipo apanhar sol.

– Alimentação pastosa durante a uma semana .

Na grande maioria dos casos, não é preciso um repouso no póst-operatório, podendo o doente levar uma vida perfeitamente normal desde que sejam mantidas as recomendações atrás enunciadas.

Nos casos de R.O.G (Regeneração óssea guiada) logo a inserção dos implantes dentários, a sanação é igual, com exceção do facto de que será necessário aguardar algum tempo até que se tenha a certeza da total osteointegração do implante dentário.

Normalmente, não existe dor após a inserção dos implantes dentários, mesmo nos casos de rejeição do implante dentário.

technology faceless computer clinic
Clínica especializada em implantes dentários

Complicações e riscos dos Implantes

À semelhança de qualquer cirurgia, a operação para a colocação do implante dentário tem algumas complicações que não devem ser descurados, sendo, na mesma, uma operação muito segura .

A dor e inchaço são alguns sinais normais e fáceis de contornar com analgésicos. Contudo, algumas alterações podem ocorrer, como a lesão indesejável de nervos. As infeções podem ser prevenidas através da prescrição de antibióticos como profilaxis.

A rejeição de implante pode ser também uma consequência das possíveis complicações, caso não se verifique a normal união do “parafuso” ao osso.

Como já referido , desde que haja por parte do profissional e do paciente o cumprimentos dos cuidados básicos, apesar das possíveis complicações e riscos a operação para implantes dentários é hoje em dia muito segura.