Top 5 Melhores Clínicas de Implantes Dentários perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião

A região do Algarve no sul de Portugal é um destino turístico com uma economia pujante que no passado apresentava complicações no acesso a serviços dentários de qualidade, com o crescimento das suas cidades isso deixou de ser o caso. Fizemos uma pesquisa detalhada, tendo em conta fatores como o grau de especialização, experiência e condições de pagamento das várias clínicas de implantes dentários e mostramos-lhe de imediato a melhor opção em relação à sua localização geográfica. carregue no botão “ver no google maps”

implantes dentários algarve
Top 10 dentistas Zimbreira – Lagos – São Sebastião Algarve

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

Quere saber o que são os implantes dentários?

Um implante é um parafuso de titânio que ajuda a substituir  as raices dos dentes naturais, é mesmo um parafuso de titânio que pode ser colocado  no osso do maxilar ou da mandibula ajudando a suportar forças, trincar, mastigar ou comer tal como acontece com os dentes . A perda dos dentes verdadeiros pode ser causada pela cárie, pelas doenças gengivais e por traumatismos, entre outras menos frequentes. 

Os implantes dentários é a mais moderna e avançada opção para repor os dentes perdidos ou muito estragados, permitem restituir os dentes e suas funções (fonética, estética e mastigatória). 

Se não temos dentes, os dentes contrários e os que estão ao lado, começam a mexer-se para o espaço que fica sem dente, provocando distorção na mordida e podem originar dor e a perca de mais dentes, assim como desgaste na articulação . Também acontece que no lugar do dente perdido irá dar-se a perca do osso o que torna mais difícil a colocação de implantes dentários.

A evolução da implantologia dentária na última década é imensa, na atualidade há uma grande variedade de soluções, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida .

All on Four perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião

Dentistas especialistas em Implantologia oral perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião: nos fizemos uma pesquisa das melhores clínicas perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião com melhores custos e condições de pagamento. Procura no Google maps onde fazer implantes dentários parcelados. Saber mais…

Medicina Dentária Digital no Algarve perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião

A tecnologia dos implantes dentários na pratica dental tem sofrido imensas mudanças na ultima década, o que há tido muito impacto na qualidade. Os implantes dentários têm a forma dum parafuso, cilíndrico e como o objetivo de repor um dente que por qualquer razão teve de ser extraído. Incisivos, molares, pré-molares ou caninos podem ser substituídos utilizando implantes desde que tiver sustentação óssea.is.

smiling woman wearing black sweater
Zimbreira – Lagos – São Sebastião – implantes dentários

Quanto custa um implante em uma Clínica perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião?

O preço de um implante é muito variável tendo em conta as diferentes situações associadas, conforme o falado anteriormente.

O preço médio nas clínicas perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião tende a variar entre os 550 e os 750 euros para a cirurgia de implante depois da integração do implante dentário é preciso pensar no valor da coroa ou prótese fixa que varia em função do numero de dentes a reabilitar e o material utilizado que pode ser: hibrida (acrílica), cerâmica ou zircónia. Atenção, é importante notar que estes valores são só indicativos e que o valor final do seu tratamento vai ser sempre calculado em consonância com os seus propiás necessidades. O preço dos implantes ou o valor por cada dente depende da clínica de implantologia onde é realizada a cirurgia.

A reabilitação total de los dentes de um arco (all-on four/six) nas clínicas perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião tende a variar entre os 6.550 e os 9.900 euros, é importante lembrar que o valor pode variar em função dos materiais e técnicas.

O preço dos implantes zigomático é normalmente superior e implica o planeamento da reabilitação total do maxilar superior, pelo lo que sempre o paciente vai precisar de dois a quatro implantes zigomáticos mais os implantes convencionais complementares. O preço médio nas clínicas perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião tende a variar entre os 8.450 e os 11.850 euros para uma reabilitação completa do maxilar superior, podendo existir outros custos associados ao tratamento.

Para saber preços exatos dos implantes dentários, selecione sua clínica perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião e informe-se através dos contactos disponibilizados, acudir para uma avaliação do seu caso é sempre o melhor caminho para saber condições de pagamento e preços.

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

photo of medical professionals wearing personal protective equipment

A cirurgia de implantes  

É o procedimento cirúrgico ou a operação pelo meio do qual é feita a colocação dos implantes dentários, sendo muito seguro na atualidade e utilizada com frequência em todo o mundo. É uma operação que melhora a qualidade de vida de quem tem dentes em falta.

surgeons performing surgery

Após estudo radiológico, em locais onde exista osso saudável e suficiente são colocados os implantes dentarios, se não existirem boas condições de qualidade de osso e quantidade ou se o doente apresentar alguma limitação da sua saúde, não esta indicado a colocação.

female dentist with assistant using dental tools and equipment while curing teeth of patient

Regeneração óssea guiada em implantes dentários (enxerto ósseo)

>  Sempre que possível e no caso em que o doente não tiver osso saudávelsuficiente, pode ser colocado um enxerto que ajude na sustentação para a fixação, durabilidade e função dos implantes dentários. Na grande maioria dos doentes existe osso em boas condições e suficiente que permite a fazer a implantação. Num 18% dos casos é necessário corrigir defeitos com a utilização de substitutos ósseos. São utilizados materiais biocompatíveis como substitutos sintéticos que se vão integrar com o osso humano. Alguns dos caos é preciso a utilização de enxertos antólogos o que ajuda no aumento da taxa de sucesso.

Implantes dentários preço boliqueime
DENTES FIXOS NO DIA Zimbreira – Lagos – São Sebastião

Implante dentário de carga imediata – Zimbreira – Lagos – São Sebastião

Os implantes de carga imediata é um tipo de implante que permite ao doente ficar desde logo com a prótese fixa (coroas ou ponte) , mais ainda que provisória, sendo substituídas pelas próteses definitivas 3 a 6 meses mais tarde.

Existem situações em que a cirurgia de um implante dentário se realiza logo a tirar o dente (“extração ”). Este tipo de procedimento é, muitas vezes, utilizado no implante de dente da frente por motivos estéticos.

Os casos de “All-on 4” são aqueles quando é colocada uma prótese completa sobre quatro implantes dentários, logo, ou seja, no mesmo dia da colocação dos 4 implantes .

Em relação às vantagens dos implantes dentários em carga imediata podemos dizer que para além de implicarem apenas um procedimento cirúrgico, estas prendem-se essencialmente com a redução do tempo de tratamento, compensando mesmo a seguir da operação a falta de dentes naturais que ficando já encaixados aos implantes evita o desconforto de uso de uma prótese , situação utilizada nos incisivos pelos motivos estéticos .

Tipos de implantes .

Faz sentido mencionar os tipos diferentes de implantes dentários :

-Os Implantes de titânio convencionais, são sem dúvida os mais usados nos doentes com bom osso.

-Implantes dentários curtos, que são usados em locais onde a espessura  do osso não é suficiente. 

-Os implantes zigomáticos, são só utilizados no maxilar superior nos casos em que a perca de osso é avançada, são ancorados  na “maçã do rosto” ou osso zigomático. Podem ser colocados 2 implantes zigomáticos em combinação com 2 ou quatro implantes convencionais ou 4 implantes zigomáticos em combinação com 2 implantes convencionais. São uteis na reabilitação total da maxila superior muito atrófica . 

-Implantes personalizados, alguns casos muito complexos não conseguem ter uma solução com os implantes zigomáticos  e então é preciso a confeção dum implante personalizado (implanTIZE) em titânio.

reabilitação oral total com implantes dentários / all-on-four

Implante dentário para a reabilitação de um dente ou para reabilitação de vários dentes.

Os implantes dentários podem ser inseridos apenas para a substituição de um só dente verdadeiro ou, então, para repor vários dentes naturais ou mesmo para a substituição de todos os dentes.  

No caso de ter em falta apenas um dos dentes naturais ou os dentes naturais em falta serem em locais não contíguos (separados) pode se recorrer ao implante dentário para um dente apenas (unitário). Neste caso depois do implante estar ósseo-integrado será encaixada a coroa sobre o implante . A coroa é um dispositivo anatomicamente semelhante ao dente natural e normalmente elaborada em cerâmica ou zircónia.  

No caso de existirem vários dentes juntos e em falta, pode se recorrer à colocação de uma ponte dentária fixa aos implantes. Uma ponte é uma estrutura elaborada com vários dentes fundidos entre si (unidas), representando os dentes naturais, e elaborada com metal e cerâmica .   

As próteses sobre implante dentários são utilizadas em casos extremos de não ter qualquer dente (edentulismo), poderemos fazer implantes em uma dentadura completa sobre os implantes .

Ainda relativamente à inserção dos dentes sobre os implantes dentários, estes poderão ser fixos por parafuso ou cimentados ou, então, presos por encaixe a uma barra metálica que visa unir os implantes , permitindo à pessoa retirá-la para a higiene oral.

Para além dos implantes dentários, existem outras alternativas como próteses dentárias para a falta de dentes naturais. Estas próteses poderão ser removíveis e normalmente elaboradas em acrílico ou em metal.

Para além das próteses , existe a possibilidade de compensar os dentes perdidos através de pontes, desde que existam dentes naturais que possam servir de pilares para a sua cimentação.

surgeons performing surgery
Passo a passo, como fazer a operação para a colocação dos implantes dentários.

Como é feita a inserção de um implante ?

A colocação de um implante obedece ao cumprimento de um estrito protocolo com o fim de estabilizar o implante dentro do osso com a devida retenção.

Na operação de implante , após os procedimentos relativos à desinfeção , é administrada anestesia normalmente infiltrativa.

Logo à anestesia, a região de osso onde se planeou previamente colocar os implantes é aberta através do corte com lamina de bisturi e afastamento da gengiva e com brocas próprias é furado um canal , onde se irá coloca então o implante dentário.

Depois de inserido o implante dentário, a gengiva é suturada, ficando-se aguardar a natural osteointegração do implante dentário, procedendo-se de imediato à colocação de prótese provisória, ou meses mais tarde um prótese fixa definitiva.

photo of healthcare professional inside the operating room
Clínica de ortodontia e implantes dentários em Algarve

Colombo & Silva – Dental Clinic

photo of medical professionals wearing personal protective equipment
Ortodontista perto de Zimbreira – Lagos – São Sebastião

Pós operatório de cirurgia de implante .

Regra geral, na sanação da cirurgia do implante dentário nada de preocupante ocorre e não obriga a qualquer repouso , nem a suspensão laboral. Ou seja, a sanação após a cirurgia é imediata, podendo o doente levar uma vida perfeitamente normal todo o tempo de sanação, desde que acate as indicações fornecidas pelo seu cirurgião .

De modo, a não ter qualque complicações ou riscos, são necessários alguns cuidados após os implantes por parte do paciente:

– Higienização oral reforçada.

– Evitar qualquer atividade física mais intensa e movimentos fortes com a cabeça.

– Tomar o antibiótico e analgésico as horas indicada.

– Aplicar indiretamente gelo sobre a bochecha na área intervencionada.

– Evitar exposição a fontes de calor e radiação .

– Alimentação pastosa durante a uma semana após a cirurgia.

Numa grande percentagem dos casos, não é preciso um repouso no póst-operatório, podendo o doente levar uma vida perfeitamente normal .

Nos casos de R.O.G (Regeneração óssea guiada) logo a inserção dos implantes , a sanação é semelhante, com exceção do facto de que será necessário aguardar algum tempo até que se verifique a total integração do implante dentário.

Normalmente, não existe dores no post-operatório a inserção dos implantes , mesmo nos casos de rejeição do implante .

technology faceless computer clinic
Clínica especializada em implantes dentários

Complicações e riscos dos Implantes dentários

Ao igual de qualquer operações, a cirurgia para a colocação do implante tem complicações e riscos que não devem ser descurados, sendo, no entanto, uma operação muito segura .

A dor e o edema são alguns sinais normais e fáceis de contornar com anti-inflamatórios. Contudo, algumas alterações podem ocorrer, como a lesão indesejável de nervos. As infeções podem ser prevenidas através da prescrição de penicilinas como profilaxis.

A perda do implante dentário pode ser também uma consequência das possíveis complicações, caso não ter a integração com o osso dos implantes .

Como já referido anteriormente, desde que haja por parte do profissional e do doente o cumprimentos dos cuidados básicos, apesar das possíveis complicações e riscos atrás enunciados a cirurgia para implantes é hoje em dia muito segura.