Hoje, existem vários métodos caseiros para clarear os dentes. No entanto, o dentista Rui Abreu Armbäck vê grandes problemas nos kits populares e quer alertar contra o clareamento caseiro.

– Você pode danificar as gengivas e o esmalte, diz o dentista Armbäck.

O clareamento dental se tornou imensamente popular nos últimos anos. E quem não quer exibir um sorriso branco deslumbrante? Para obter os cobiçados dentes brancos como giz, você pode fazer um tratamento em uma clínica odontológica, onde fará um exame dos dentes, placas de mordida pessoais e uma consulta com um dentista. No entanto, isso custa cerca de 500 euros Ou você pode comprar um kit doméstico por menos de 100 euros.

A alguns cliques de distância há uma série de métodos para obter dentes mais brancos. E eles só vão aumentar. Tiras que você coloca nos dentes, talas para morder nas quais você borrifa gel, pasta de dente especial, caneta clareadora de dentes ou, por que não, uma tira de LED que você conecta ao seu telefone. Há também cada vez mais colaborações publicitárias entre empresas de clareamento dental e influenciadores. Isso é algo que preocupa o dentista  Armbäck, que quer alertar contra o clareamento caseiro. Ele acredita que você pode causar danos permanentes ao esmalte e às gengivas.

Smile Dentistry dentista algarve

Pode causar danos ao esmalte

– Você pode danificar as gengivas e o esmalte. Se você clareia os dentes, não recebeu uma avaliação médica sobre se deve ou não clarear os dentes. Pode ser que você tenha cáries ou obturações que tornem o clareamento inadequado. Também vemos muitos danos por erosão nos dentes hoje e, se você tiver isso, também não é adequado para clarear. Uma consequência dos danos causados ​​pela erosão, porém, é que o esmalte desaparece e os dentes ficam mais amarelados. Aí você pensa que pode clarear para deixá-los mais claros, mas fazer isso pode ser muito prejudicial aos dentes.

O dentista Silvio Abreu também ressalta a importância de examinar os dentes antes de clareá-los.

– Tem que fazer o tratamento certo. Digamos que você tenha muito tártaro, então você não deveria clarear esse tártaro, deveria removê-lo. E as descolorações podem ser eliminadas. Então, de repente, você tem dentes lindos e naturalmente brancos. Existem muitos tipos diferentes de problemas dentários e se você branquear os dentes pelo motivo errado, pode causar danos, diz Silvio Abreu.