Alinhadores estéticos, ortodontia que não se consegue ver!!!

Mais e mais pessoas recorrem a alinhadores invisíveis para a correção de mal posições dentárias. Confortável de usar, discreto e extremamente eficaz é a solução ortodôntica mais avançada. Obter uma mordida correta e um bom alinhamento dos dentes nunca tinha sido tão fácil quanto até agora.

As técnicas de ortodontia têm avançado muito e entre o tratamento disponível, os alinhadores estéticos, como os da marca Invisalign que são cada vez mais solicitados. Oferecem maior conforto em uso e menos impacto visual do que a ortodontia convencional e consegue obtêm resultados eficazes.


“Uma das características dos alinhadores Invisalign é que eles incorporam uma técnica que está em melhoria contínua e em que invista muito em tecnologia”.

Explica a Dra. Glória Silva, uma ortodontista em Colombo & Silva Dental Group.

“Quando se começou a falar sobre isso 20 anos atrás, dizia -se que o tratamento era mais lento do que com ortodontia convencional, mas o uso de novos materiais acelerou sua velocidade. Esta técnica agora oferece resultados ao mesmo tempo que os outros e adiciona muitas vantagens”.

Explica a Dra. Silva

Uma das principais vantagens desse tipo de alinhamento é que melhoram a qualidade de vida do paciente e afetam menos seus hábitos.  Primeiro, são discretos e não dão a sensação de ter um dispositivo nos dentes. Além disso, os alinhadores são retirados para comer e escovar os dentes, o que facilita consideravelmente a vida diária.

“Dessa forma, é muito fácil realizar higiene dentaria, no entanto, com ortodontias convencionais, custa mais limpar os dentes e se o paciente não cuida da higiene, às vezes podem aparecer problemas de gengiva devido ao acúmulo de sujeira em os aparelhos fixos, isso não acontece com os alinhadores”.

Dra. Glória Silva
Dra. Glória Silva – Invisalign Provider Algarve


Com os alinhadores, o número e a duração das visitas clínicas também são reduzidas.  No primeiro dia em que o paciente recebe tratamento completo: uma goteira transparente, que irá ser substituída a cada 15 dias.  Enquanto com os aparelhos convencional, é necessário ir ao dentista pelo menos uma vez por mês para reajuste o dispositivo, com alinhadores invisíveis as consultas podem ser mais espaceadas e são mais rápidas, porque basta verificar em minutos que o tratamento avança conforme o esperado.

“Mais conforto e estética: melhor higiene e saúde bucal, menos perda de tempo, resultados rápidos e eficazes… “

Resume a Dra. Glória Silva as vantagens dos alinhados, uma tecnologia em expansão.