Top 5 Melhores Clínicas de Implantes Dentários perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande

A região do Algarve no sul de Portugal é um destino turístico com uma economia pujante que no passado apresentava problemas no acesso a serviços dentários , com o crescimento das suas cidades isso deixou de ser o caso. Fizemos uma pesquisa detalhada, tendo em conta fatores como o grau de especialização, experiência e condições de pagamento das várias clínicas de implantes dentários e mostramos-lhe de imediato a melhor opção em relação à sua localização geográfica. carregue no botão “ver no google maps”

implantes dentários algarve
Top 10 dentistas Cortaventos – Mexilhoeira Grande Algarve

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

Quere saber o que é um implante dentário?

Um implante é um parafuso de titânio que consegue a repor  as raices dos dentes naturais, é mesmo um parafuso de titânio que pode ser inserido  no osso do maxilar ou da mandibula permitindo suportar forças, trincar, mastigar ou comer tal como acontece com os dentes naturais. A perda dos dentes verdadeiros pode ser pela cárie, pelas doenças gengivais e por traumatismos, entre outras menos frequentes. 

Os implantes dentários é a mais nova e avançada opção de tratamento para repor os dentes perdidos ou muito estragados, permitem restituir os dentes e suas funções (mastigatória, fonética e estética). 

Se faltar um dente, os dentes opostos e os que estão ao lado, começam a deslocar-se para o espaço que fica sem dente, provocando distorção na mordida e podem originar dor e a perca de outros dentes, assim como desgaste na articulação da mandibula. Também acontece que no local do dente perdido irá dar-se a perca do osso o que torna mais complicado a colocação de implantes .

A evolução da implantologia nos últimos anos é gigante, há uma muito grande variedade de soluções, o que permite a melhorar a qualidade de vida .

All on Four perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande

Dentistas especialistas em Implantologia oral perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande: nos fizemos uma pesquisa das melhores clínicas perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande com melhores custos e condições de pagamento. Procura no google maps as Clinicas de implantes dentários perto de mim. Saber mais…

Medicina Dentária Digital no Algarve perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande

A tecnologia da implantologia na pratica dental tem sofrido grandes mudanças na ultima década, o que há tido um grande impacto na qualidade. Os implantes dentários têm a forma dum pivot, cilíndrico e como o objetivo de substituir a raiz de um dente que por qualquer razão teve de ser extraído. Pré-molares, molares, caninos ou incisivos podem ser substituídos utilizando implantes desde que tiver sustentação óssea.is.

smiling woman wearing black sweater
Cortaventos – Mexilhoeira Grande – implantes dentários

Quanto custa um implante em uma Clínica perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande?

O preço de um implante pode variar tendo em conta as diferentes condicionantes associadas, conforme o falado anteriormente.

O preço médio nas clínicas perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande tende a variar entre os 450 e os 1100 euros para a cirurgia de implante dentário depois do tempo da ossteointegração do implante é preciso pensar no preço da coroa ou prótese fixa que varia em função do numero de dentes a reabilitar e o material utilizado que pode ser: hibrida (acrílica), cerâmica ou zircónia. Atenção, é importante notar que estes valores são só indicativos e que o valor final do seu tratamento vai ser sempre calculado em consonância com os seus propiás necessidades. O preço dos implantes ou o valor por cada dente depende da clínica de implantologia onde é realizada a operação.

A reabilitação total de los dentes de um arco (all-on four/six) nas clínicas perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande tende a variar entre os 6.550 e os 10.100 euros, é importante lembrar que o valor pode variar em função dos materiais e técnicas.

O preço dos implantes zigomático é normalmente superior e implica o planeamento da reabilitação total do maxilar superior, pelo lo que sempre o paciente vai precisar de dois a quatro implantes zigomáticos mais os implantes convencionais complementares. O valor médio nas clínicas perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande tende a variar entre os 6.600 e os 12.750 euros para uma reabilitação completa do maxilar superior, podendo existir outros custos associados ao tratamento.

Para saber preços exatos dos implantes dentários, selecione sua clínica perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande e informe-se através dos contactos disponibilizados, acudir para uma avaliação do seu caso é sempre o melhor caminho para saber condições de pagamento e preços.

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

photo of medical professionals wearing personal protective equipment

A cirurgia de implantes  

É o procedimento cirúrgico ou a operação pelo meio do qual são inseridos os implantes dentários, sendo muito seguro na atualidade e utilizada com frequência em todo o mundo. É uma operação que melhora a qualidade de vida de quem tem dentes em falta.

surgeons performing surgery

Após estudo radiológico, em locais onde exista osso saudável e suficiente são colocados os implantes dentarios, se não existirem boas condições de qualidade de osso e quantidade ou se o doente apresentar alguma limitação da sua saúde, não esta indicado a colocação.

female dentist with assistant using dental tools and equipment while curing teeth of patient

Regeneração óssea guiada em implantes dentários (enxerto ósseo)

>  Sempre que possível e no caso em que o paciente não tiver osso suficiente ou saudável, pode ser acrescentado um enxerto que ajude na sustentação necessária para a fixação, durabilidade e função dos implantes . Na grande maioria dos doentes existe osso em boas condições e suficiente que permite com segurança a fazer a implantação. Num 20% dos casos é necessário corrigir defeitos com a utilização de substitutos ósseos. São utilizados materiais biocompatíveis como substitutos que se vão integrar com o osso . Alguns dos caos é preciso a utilização de enxertos de outa região dos maxilares o que ajuda no aumento de sucesso.

Implantes dentários preço boliqueime
DENTES FIXOS NO DIA Cortaventos – Mexilhoeira Grande

Implante dentário de carga imediata – Cortaventos – Mexilhoeira Grande

O implante dentário de carga o mesmo dia é um tipo de implante que permite ao paciente ficar desde logo com a prótese fixa (coroas ou ponte) , mais ainda que provisória, sendo trocadas pelas definitivas meses mais tarde.

Em alguns dos casos a colocação de um implante dentário se realiza logo a tirar o dente (“extração dentária”). Este tipo de cirurgia é, muitas vezes, utilizado no implante de dente da frente por motivos estéticos.

Os casos de “All-on 4” são aqueles quando é encaixada dentadura completa sobre 4 implantes , logo, ou seja, no mesmo dia da colocação dos quatro implantes dentários.

Em relação às vantagens dos implantes dentários em carga imediata podemos falar que para além de implicarem apenas um procedimento cirúrgico, estas prendem-se essencialmente com a redução do período de tratamento, compensando mesmo a seguir da operação a falta de dentes naturais que ficando já encaixados aos implantes diminuem o desconforto de uso de uma prótese removível, situação muito utilizada nos dentes da frente pelos motivos estéticos inerentes.

Tipos de implantes dentários.

Faz sentido mencionar alguns tipos diferentes de implantes dentários que existem:

-Os Implantes de titânio convencionais, são sem dúvida os mais colocados nos doentes com boas condições ósseas.

-Implantes dentários ”short”, que são usados em locais onde a profundidade  do osso não é suficiente. 

-Os implantes zigomáticos, são só utilizados no maxilar superior nos casos em que a perca de osso é avançada, são ancorados  no osso zigomático. Podem ser inseridos 2 implantes zigomáticos em combinação com dois ou quatro implantes convencionais ou 4 implantes zigomáticos em combinação com 2 implantes convencionais. São uteis na reabilitação total da maxila reabsorvida (sem osso ou osso de pouca qualidade). 

-Implantes personalizados, alguns casos muito complexos não conseguem ter uma solução com os implantes convencionais  e então é preciso a confeção dum implante personalizado (implanTIZE) feito por meio de uma tomografia da face .

reabilitação oral total com implantes dentários / all-on-four

Implantes dentários para a reabilitação de um dente ou para reabilitação de vários dentes.

Os implantes podem ser inseridos apenas para repor um só dente natural ou, então, para repor vários dentes ou mesmo para a substituição de todos os dentes.  

No caso de ter em falta um dos dentes ou os dentes em falta serem em locais não contíguos (separados) pode se recorrer ao implante para um dente apenas (unitário). Neste caso depois do implante estar integrado será encaixada a respetiva coroa sobre o implante unitário. A coroa é um dispositivo anatomicamente semelhante ao dente verdadeiro e normalmente confecionada em cerâmica ou zircónia.  

No caso de existirem vários dentes juntos e em falta, pode se recorrer à colocação de uma ponte dentária fixa a dois ou mais implantes. Uma ponte é uma estrutura feita com vários dentes artificiais fundidos (unidas), representando os dentes naturais, e elaborada com metal e cerâmica ou zircónica.   

As próteses sobre implante dentários são utilizadas em casos extremos de falta de dentes (edentulismo), poderemos implantar uma dentadura completa sobre os implantes .

Ainda relativamente à inserção dos dentes sobre os implantes , estes poderão ser fixos por parafuso ou cimentados ou, então, presos por encaixe a uma barra metálica que visa unir os implantes dentários, permitindo retirá-la para uma melhor higiene oral.

Para além dos implantes , existem outras soluções como próteses dentárias para a falta de dentes verdadeiros. Estas próteses poderão ser removíveis e normalmente elaboradas em acrílico ou em metal.

Para além das próteses , existe a possibilidade de compensar os dentes perdidos através de pontes, desde que existam dentes naturais que possam ser usados de pilares para a sua cimentação.

surgeons performing surgery
Passo a passo, de que forma é realizada a cirurgia para inserção dos implantes .

Como é feita a inserção de um implante ?

A colocação de um implante dentário obedece a um estrito protocolo cirúrgico com a finalidade de inserir o implante dentro do osso com boa retenção.

Na cirurgia de implante , após os normais procedimentos relativos à desinfeção , é injetada anestesia normalmente infiltrativa.

Logo à anestesia, a área de osso onde se planeou previamente colocar os implantes é aberta através do corte e afastamento da gengiva e com brocas próprias é furado um orifício no osso, onde se irá inserir o implante dentário.

Depois de implantado, a gengiva é suturada, ficando-se aguardar a integração do implante dentário, procedendo-se de imediato à colocação de dentes , ou meses mais tarde um prótese definitiva.

photo of healthcare professional inside the operating room
Clínica de ortodontia e implantes dentários em Algarve

Colombo & Silva – Dental Clinic

photo of medical professionals wearing personal protective equipment
Ortodontista perto de Cortaventos – Mexilhoeira Grande

Post-operatorio de cirurgia de implante dentário.

Em geral, na sanação da operação do implante dentário nada de preocupante ocorre e não obriga a qualquer repouso no póst-operatório, nem a suspensão laboral. Ou seja, a sanação após a cirurgia é imediata, podendo o doente levar uma vida normal todo o tempo de recuperação, desde que acate as recomendações fornecidas pelo seu médico .

De modo, a não ter qualque complicações ou riscos, são indicados alguns cuidados após os implantes dentário por parte do paciente:

– Reforço da higiene oral.

– Evitar atividade física intensa e movimentos fortes com a cabeça.

– Fazer a medicação as horas prescrita.

– Aplicar indiretamente gelo sobre a bochecha na zona intervencionada.

– Evitar exposição ao calor tipo apanhar sol.

– Alimentação pastosa ou mole ao longo de a uma semana .

Na grande maioria dos casos, não é necessário um repouso no póst-operatório, podendo o doente levar uma vida perfeitamente normal desde que sejam mantidas as recomendações atrás enunciadas.

Nos casos de regeneração óssea guiada (ROG ou enxerto ósseo) logo a colocação dos implantes , a recuperação é semelhante, com exceção do facto de que será necessário aguardar algum tempo adicional até que se verifique a total integração do implante dentário.

Normalmente, não existe dores no post-operatório a colocação dos implantes , mesmo nos casos de perda do implante dentário.

technology faceless computer clinic
Clínica especializada em implantes dentários

Complicações e riscos dos Implantes

À semelhança de qualquer operações, a operação para a colocação do implante tem algumas complicações que não devem ser descurados, sendo, na mesma, uma operação bastante segura na atualidade.

A dor e inchaço são alguns sinais normais e fáceis de contornar com analgésicos. Contudo, algumas complicações podem ocorrer, como a lesão indesejável de nervos. As infeções podem ser prevenidas através da indicação de antibióticos como profilaxis.

A rejeição de implante pode ser uma consequência das complicações, caso não ter a normal união do “parafuso” ao osso.

Como já referido anteriormente, desde que haja por parte do profissional e do doente o cumprimentos dos cuidados , apesar das complicações e riscos a cirurgia para implantes dentários é hoje em dia bastante segura.