Top 5 Melhores Clínicas de Implantes Dentários perto de Alte – Alte

A região do Algarve no sul de Portugal é um destino turístico com uma economia pujante que no passado apresentava problemas no acesso a serviços médicos e dentários de qualidade, com o crescimento das suas cidades isso deixou de ser o caso. Fizemos uma pesquisa detalhada, tendo em conta fatores como o grau de especialização, experiência e condições de pagamento das várias clínicas de implantes dentários e mostramos-lhe de imediato a melhor opção em relação à sua localização geográfica. carregue no botão “ver no google maps”

implantes dentários algarve
Top 10 dentistas Alte – Alte Algarve

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Alte – Alte

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

Quere saber o que é um implante dentário?

Um implante dentário é um parafuso de titânio que ajuda a substituir  a raiz de um dente natural, é mesmo um parafuso de titânio que pode ser colocado  no osso dos maxilares permitindo trincar, suportar forças, mastigar ou comer tal como acontece com os dentes verdadeiros. A perda dos dentes naturais pode ser pela cárie, pelas doenças gengivais e por traumatismos, entre outras menos frequentes. 

Os implantes dentários é a mais nova e avançada opção para repor os dentes perdidos ou muito estragados, permitem restituir os dentes verdadeiros e suas funções (fonética, estética e mastigatória). 

Se faltar um dente, os dentes antagonistas e os que estão ao lado, começam a deslocar-se para o espaço que fica livre e podem originar dor e a perca de mais dentes, assim como desgaste na articulação da mandibula. Também acontece que no espaço do dente perdido irá dar-se a reabsorção do osso o que torna mais complicado a colocação de implantes dentários.

A evolução da implantologia nos últimos anos é gigante, há uma grande variedade de soluções, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida e adquirir novamente a autoconfiança.

All on Four perto de Alte – Alte

Dentistas especialistas em Implantologia oral perto de Alte – Alte: nos fizemos uma pesquisa das melhores clínicas perto de Alte – Alte com melhores custos e condições de pagamento. Procura no Google maps onde fazer implantes dentários parcelados. click !!!!!!!…

Medicina Dentária Digital no Algarve perto de Alte – Alte

A tecnologia da implantologia na pratica dental tem sofrido grandes mudanças nas últimas décadas, o que há tido muito impacto na durabilidade e qualidade. Os implantes dentários têm a forma dum pivot, cilíndrico, feito em titânio e como o objetivo de repor um dente que por qualquer razão teve de ser retirado. Pré-molares, molares, caninos ou incisivos podem ser repostos utilizando implantes desde que tiver sustentação óssea.is.

smiling woman wearing black sweater
Alte – Alte – implantes dentários

Quanto custa um implante dentário em uma Clínica perto de Alte – Alte?

O preço de um implante pode variar tendo em conta as diversas situações associadas, conforme o falado anteriormente.

O valor médio nas clínicas perto de Alte – Alte tende a variar entre os 600 e os 850 euros para a operação de implante dentário depois da ossteointegração do implante dentário é preciso pensar no valor da coroa ou prótese fixa que varia em função do numero de dentes a reabilitar e o material utilizado que pode ser: hibrida (acrílica), cerâmica ou zircónia. Atenção, é importante notar que estes valores são só indicativos e que o valor final do seu tratamento vai ser sempre calculado em consonância com os seus propiás necessidades. O preço dos implantes dentário ou o valor por cada dente depende da clínica de implantologia onde é realizada a cirurgia.

A reabilitação total de los dentes de um arco (all-on four/six) nas clínicas perto de Alte – Alte tende a variar entre os 5.350 e os 10.100 euros, é importante lembrar que o valor pode variar em função dos materiais e técnicas.

O preço dos implantes zigomático é normalmente superior e implica o planeamento da reabilitação total do maxilar superior, pelo lo que sempre o paciente vai precisar de dois a quatro implantes zigomáticos mais os implantes convencionais complementares. O preço médio nas clínicas perto de Alte – Alte tende a variar entre os 7.550 e os 13.100 euros para uma reabilitação completa do maxilar superior, podendo existir outros custos associados ao tratamento.

Para saber preços exatos dos implantes dentários, selecione sua clínica perto de Alte – Alte e informe-se através dos contactos disponibilizados, acudir para uma avaliação do seu caso é sempre o melhor caminho para saber condições de pagamento e preços.

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Alte – Alte

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

photo of medical professionals wearing personal protective equipment

A cirurgia de implantes dentário 

É a operação ou procedimento cirúrgico pelo meio do qual são inseridos os implantes dentários, sendo muito seguro na atualidade e utilizada com frequência em todo o mundo. É uma cirurgia que melhora a qualidade de vida de quem tem dentes em falta.

surgeons performing surgery

Após estudo radiológico, em locais onde exista osso saudável e suficiente são colocados os implantes dentarios, se não existirem boas condições de qualidade de osso e quantidade ou se o doente apresentar alguma limitação da sua saúde, não esta indicado a colocação.

female dentist with assistant using dental tools and equipment while curing teeth of patient

Enxertos ósseos (regeneração óssea guiada)

>  Sempre que possível e no caso em que o paciente não tiver osso suficiente ou saudável, pode ser colocado um enxerto que ajude na sustentação necessária para a durabilidade, fixação e função dos implantes . Na grande maioria dos doentes existe suficiente osso e em boas condições que permite com segurança a fazer a implantação. Num 20% dos casos é necessário corrigir defeitos com a utilização de substitutos ósseos. São utilizados materiais biocompatíveis como substitutos que se vão integrar com o osso humano. Alguns dos caos é preciso a utilização de enxertos de outa região dos maxilares o que ajuda no aumento da taxa de sucesso.

Implantes dentários preço boliqueime
DENTES FIXOS NO DIA Alte – Alte

Implante dentário de carga imediata – Alte – Alte

Os implantes de carga o mesmo dia é um tipo de implante que permite ao doente ficar desde logo com a prótese fixa (coroas ou ponte) , mais ainda que de forma provisória, sendo trocadas pelas definitivas 3 a 6 meses mais tarde.

Em alguns dos casos a cirurgia de um implante dentário se realiza imediatamente a seguir a tirar o dente (“extração ”). Este tipo de procedimento é utilizado no implante dentário incisivos por motivos estéticos.

Os casos de “All-on four” são aqueles quando é colocada uma prótese completa sobre 4 implantes dentários, logo, ou seja, no mesmo dia da colocação dos quatro implantes .

As vantagens dos implantes dentários em carga imediata podemos dizer que para além de implicarem apenas um procedimento cirúrgico, estas prendem-se essencialmente com a diminuição do tempo de tratamento, compensando desde logo a falta de dentes naturais que ficando já encaixados aos implantes evita o desconforto de uso de uma prótese removível, situação muito utilizada nos dentes da frente pelos motivos estéticos inerentes.

Tipos de implantes .

Faz sentido mencionar os tipos de implantes dentários :

-Os Implantes de titânio convencionais, são sem dúvida os mais colocados nos doentes com boas condições ósseas.

-Implantes dentários ”short”, que são usados em locais onde a profundidade   não é suficiente. 

-Os implantes zigomáticos, são apenas utilizados no maxilar superior nos casos em que a reabsorção de osso é muito grave ou avançada, são travados  na “maçã do rosto” ou osso zigomático. Podem ser colocados dois implantes zigomáticos em combinação com dois ou 4 implantes convencionais ou 4 implantes zigomáticos em combinação com 2 implantes convencionais. São uteis na reabilitação total da maxila superior muito reabsorvida . 

-Implantes personalizados, alguns casos muito complexos não conseguem ter uma solução com os implantes convencionais  e então é preciso a confeção dum implante personalizado (implanTIZE) em titânio.

reabilitação oral total com implantes dentários / all-on-four

Implantes para a reabilitação de um dente ou para reabilitação de vários dentes.

Os implantes dentários podem ser utilizados apenas para repor um só dente verdadeiro ou, então, para substituir vários dentes ou mesmo para a substituição de uma dentadura completa.  

No caso de ter em falta apenas um dos dentes ou os dentes naturais em falta serem em locais não contíguos (separados) pode se recorrer ao implante dentário para um dente apenas (unitário). Neste caso depois do implante estar ósseo-integrado será colocada a coroa sobre o implante unitário. A coroa é um dispositivo anatomicamente semelhante ao dente natural e normalmente elaborada em cerâmica .  

No caso de existirem dentes contíguos em falta, pode se recorrer à colocação de uma ponte dentária fixa aos implantes. Uma ponte é uma estrutura elaborada com várias peças fundidas entre si (unidas), representando os dentes verdadeiros, e elaborada com metal e cerâmica .   

As próteses sobre implante dentários são usadas em casos extremos de não ter qualquer dente (edentulismo), poderemos fazer implantes em um maxilar completo sobre os implantes .

Relativamente à colocação dos dentes sobre os implantes , estes poderão ser fixados por parafuso ou cimentados ou, encaixados a uma estrutura metálica que visa solidarizar os implantes dentários, permitindo à pessoa retirá-la para uma melhor higiene oral.

Para além dos implantes , existem outras alternativas como próteses dentárias para o problema da falta de dentes naturais. Estas próteses dentárias poderão ser removíveis e normalmente elaboradas em acrílico ou em metal.

Para além das próteses , existe ainda a possibilidade de compensar os dentes em falta através de pontes, desde que existam dentes verdadeiros que possam ser usados de pilares para a sua cimentação.

surgeons performing surgery
Passo a passo, de que forma é realizada a operação para inserção dos implantes .

Como é feita a inserção de um implante dentário?

A colocação de um implante obedece a um rigoroso protocolo cirúrgico com a finalidade de estabilizar o implante dentário dentro da maxila com a devida retenção.

Na cirurgia de implante dentário, após os procedimentos relativos às condições de assepsia , é administrada anestesia normalmente infiltrativa.

Seguidamente à anestesia, a região de osso onde se planeou colocar os implantes é aberta através do corte da gengiva e com brocas é efetuado um orifício , onde se irá inserir o implante dentário.

Depois de inserido o implante , a gengiva é suturada, ficando-se aguardar a osteointegração do implante dentário, procedendo-se de imediato à colocação de dentes , ou meses mais tarde um prótese definitiva.

photo of healthcare professional inside the operating room
Clínica de ortodontia e implantes dentários em Algarve

Colombo & Silva – Dental Clinic

photo of medical professionals wearing personal protective equipment
Ortodontista perto de Alte – Alte

Post-operatorio de operação de implante .

Regra geral, na sanação da cirurgia do implante não obriga propriamente a repouso . Ou seja, a sanação após a operação é quase imediata, podendo o paciente levar uma vida normal todo o tempo de sanação, desde que acate as indicações fornecidas pelo seu cirurgião dentista.

De modo, a não ter qualque complicações ou riscos, são necessários alguns cuidados após os implantes dentário por parte do paciente:

– Higienização oral reforçada.

– Evitar atividade física mais intensa e movimentos fortes com a cabeça.

– Tomar o antibiótico e analgésico as horas prescrita.

– Aplicar indiretamente gelo sobre a bochecha na zona intervencionada.

– Evitar exposição ao calor e radiação .

– Alimentação pastosa ao longo de a uma semana após a cirurgia.

Na grande maioria dos casos, não é necessário um repouso no póst-operatório, podendo o paciente levar uma vida perfeitamente normal desde que sejam mantidas as recomendações atrás enunciadas.

Nos casos de R.O.G (Regeneração óssea guiada) logo a inserção dos implantes dentários, a sanação é semelhante, com exceção do facto de que será necessário aguardar algum tempo até que se verifique a osteointegração do implante dentário.

Normalmente, não existe dores no post-operatório a inserção dos implantes dentários, mesmo nos casos de rejeição do implante .

technology faceless computer clinic
Clínica especializada em implantes dentários

Complicações e riscos dos Implantes dentários

À semelhança de outras cirurgia, a cirurgia para inserir implante dentário possui algumas complicações e riscos que não devem ser descurados, sendo, na mesma, um procedimento muito seguro na atualidade.

A dor ligeira e o edema são alguns sintomas normais e fáceis de contornar com adequada medicação. Contudo, algumas complicações importantes podem ocorrer, como a lesão indesejável de nervos. As infeções podem ser prevenidas através da prescrição de penicilinas como profilaxis.

A rejeição de implante dentário pode ser uma consequência das possíveis complicações, caso não ter a integração com o osso dos implantes .

Como já referido , desde que haja por parte do profissional e do doente o cumprimentos de alguns cuidados básicos, apesar das possíveis complicações e riscos atrás enunciados a cirurgia para implantes é hoje em dia muito segura.