18 de Janeiro, 2022

Implantes dentários Foz do Farelo – Monchique

Por Implantes dentarios Algarve

Top 5 Melhores Clínicas de Implantes Dentários perto de Foz do Farelo – Monchique

A região Algarvia no sul de Portugal é um destino turístico com uma economia pujante que no passado apresentava complicações no acesso a serviços dentários de qualidade, com o crescimento das suas cidades isso deixou de ser o caso. Fizemos uma pesquisa detalhada, tendo em conta fatores como o grau de especialização, experiência e condições de pagamento das várias clínicas de implantes dentários e mostramos-lhe de imediato a melhor opção em relação à sua localização geográfica. carregue no botão “ver no google maps”

implantes dentários algarve
Top 10 dentistas Foz do Farelo – Monchique Algarve

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Foz do Farelo – Monchique

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

Quere saber o que são os implantes dentários?

Um implante é um dispositivo médico que ajuda a repor  a raiz de um dente , pode ser inserido  no osso do maxilar ou da mandibula ajudando a suportar forças, trincar, mastigar ou comer como acontece com os dentes verdadeiros. A perda dos dentes naturais pode ser pelas doenças gengivais, por traumatismos e cárie, entre outras menos frequentes. 

Os implantes dentários é a mais moderna e avançada opção para substituir os dentes em falta ou danificados, ajuda restituir os dentes naturais e suas funções (mastigatória, fonética e estética). 

Se não temos dentes, os dentes opostos e os que estão ao lado, vem a deslocar-se para o espaço que fica livre, provocando distorção na mordida e podem originar dor e a perca de outros dentes, assim como desgaste na articulação da mandibula. Também vai acontecer que no espaço do dente perdido irá dar-se a perca do osso o que torna mais complicado a colocação de implantes dentários.

A evolução da implantologia nos últimos 20 anos é gigante, há uma grande variedade de soluções, o que permite a melhorar a qualidade de vida .

All on Four perto de Foz do Farelo – Monchique

Dentistas especialistas em Implantologia oral perto de Foz do Farelo – Monchique: nos fizemos uma pesquisa das melhores clínicas perto de Foz do Farelo – Monchique com melhores custos e condições de pagamento. Procura no google maps as Clinicas de implantes dentários perto de mim. CLICK para saber mais

Medicina Dentária Digital no Algarve perto de Foz do Farelo – Monchique

A tecnologia dos implantes dentários na medicina dentária tem sofrido imensas mudanças nos últimos 15 anos, o que há tido um grande impacto na qualidade. Os implantes dentários têm a forma dum parafuso, cilíndrico, feito em titânio e como o objetivo de substituir um dente que por qualquer razão teve de ser extraído. Pré-molares, molares, caninos ou incisivos podem ser repostos utilizando implantes desde que tiver sustentação óssea.is.

smiling woman wearing black sweater
Foz do Farelo – Monchique – implantes dentários

Quanto custa um implante em uma Clínica perto de Foz do Farelo – Monchique?

O preço de um implante dentário pode variar tendo em conta as diversas condicionantes associadas, conforme o falado anteriormente.

O preço médio nas clínicas perto de Foz do Farelo – Monchique tende a variar entre os 450 e os 900 euros para a cirurgia de implante depois da ossteointegração do implante é preciso pensar no valor da coroa ou prótese fixa que varia em função do numero de dentes a reabilitar e o material utilizado que pode ser: hibrida (acrílica), cerâmica ou zircónia. Atenção, é importante notar que estes valores são só indicativos e que o valor final do seu tratamento vai ser sempre calculado em consonância com os seus propiás necessidades. O preço dos implantes dentário ou o valor por cada dente depende da clínica de implantologia onde é realizada a operação.

A reabilitação total de los dentes de um arco (all-on four/six) nas clínicas perto de Foz do Farelo – Monchique tende a variar entre os 6.450 e os 9.750 euros, é importante lembrar que o valor pode variar em função dos materiais e técnicas.

O preço dos implantes zigomático é normalmente superior e implica o planeamento da reabilitação total do maxilar superior, pelo lo que sempre o paciente vai precisar de dois a quatro implantes zigomáticos mais os implantes convencionais complementares. O preço médio nas clínicas perto de Foz do Farelo – Monchique tende a variar entre os 7.350 e os 12.750 euros para uma reabilitação completa do maxilar superior, podendo existir outros custos associados ao tratamento.

Para saber preços exatos dos implantes dentários, selecione sua clínica perto de Foz do Farelo – Monchique e informe-se através dos contactos disponibilizados, acudir para uma avaliação do seu caso é sempre o melhor caminho para saber condições de pagamento e preços.

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Foz do Farelo – Monchique

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

photo of medical professionals wearing personal protective equipment

A operação de implantes dentário 

É a operação ou procedimento cirúrgico pelo meio do qual é feita a colocação dos implantes dentários, sendo muito seguro e utilizada com muita frequência . É uma operação que melhora a qualidade de vida de quem tem dentes em falta.

surgeons performing surgery

Após estudo clínico e de Rx, em locais onde exista osso saudável e suficiente são colocados os implantes dentarios, se não existirem boas condições de qualidade de osso e quantidade ou se o doente apresentar alguma limitação da sua saúde, não esta indicado a colocação.

female dentist with assistant using dental tools and equipment while curing teeth of patient

Enxertos ósseos (regeneração óssea guiada)

>  Sempre que possível e no caso em que o paciente não tiver osso saudávelsuficiente, pode ser colocado um enxerto que ajude na sustentação necessária para a durabilidade, fixação e função dos implantes . Na maioria dos doentes existe suficiente osso e em boas condições que permite com segurança a fazer a implantação. Num baixo percentagem dos casos é necessário corrigir defeitos com a utilização de substitutos ósseos. São utilizados materiais biocompatíveis como substitutos que se vão integrar com o osso humano. Alguns dos caos é preciso a utilização de enxertos de outa região dos maxilares o que ajuda no aumento de sucesso.

Implantes dentários preço boliqueime
DENTES FIXOS NO DIA Foz do Farelo – Monchique

Implante dentário de carga imediata – Foz do Farelo – Monchique

Os implantes de carga imediata é um tipo de implante que ajuda ao doente ficar o mesmo dia com a prótese fixa (coroas ou ponte) , mais ainda que de forma provisória, sendo substituídas pelas próteses definitivas 3 a 6 meses mais tarde.

Existem situações em que a colocação de um implante se realiza logo a tirar o dente (“extração ”). Este tipo de procedimento é, muitas vezes, utilizado no implante dentário incisivos por motivos estéticos.

Os casos de “All-on four” são aqueles quando é colocada uma prótese completa sobre só quatro implantes , logo, ou seja, no mesmo dia da colocação dos 4 implantes .

Em relação às vantagens dos implantes em carga imediata podemos dizer que para além de implicarem apenas um procedimento cirúrgico, estas prendem-se essencialmente com a diminuição do tempo de tratamento, compensando mesmo a seguir da operação a falta de dentes verdadeiros que ficando já encaixados aos implantes diminuem o desconforto de uso de uma prótese removível, situação utilizada nos dentes da frente pelos motivos estéticos .

Classificação dos implantes dentários.

Faz sentido mencionar os tipos diferentes de implantes que existem:

-Os Implantes convencionais, são sem dúvida os mais colocados nos pacientes com boas condições ósseas.

-Implantes dentários curtos, que são colocados em locais onde a espessura  do osso não é suficiente. 

-Os implantes zigomáticos, são apenas utilizados no maxilar nos casos em que a perca de osso é muito ou avançada, são travados  na “maçã do rosto” ou osso zigomático. Podem ser colocados 2 implantes zigomáticos em conjunto com 2 ou quatro implantes convencionais ou quatro implantes zigomáticos em combinação com dois implantes convencionais. São uteis na reabilitação total da maxila muito atrófica (sem osso ou osso de pouca qualidade). 

-Implantes personalizados, alguns casos muito complexos não conseguem ter uma solução com os implantes convencionais  e então é preciso a fabricação dum implante personalizado em titânio.

reabilitação oral total com implantes dentários / all-on-four

Implantes dentários para a reabilitação de um dente ou para reabilitação de todos os dentes.

Os implantes podem ser inseridos apenas para repor um só dente natural ou, então, para substituir vários dentes ou mesmo para a substituição de uma dentadura completa.  

No caso de ter em falta apenas um dos dentes verdadeiros ou os dentes em falta serem em locais não contíguos (separados) pode se recorrer ao implante dentário para um dente apenas (unitário). Neste caso depois do implante estar ósseo-integrado será encaixada a coroa sobre o implante . A coroa é uma peça anatomicamente semelhante ao dente natural e normalmente confecionada em cerâmica .  

No caso de existirem vários dentes juntos e em falta, pode se recorrer à colocação de uma ponte dentária fixa aos implantes. Uma ponte é uma estrutura feita com vários dentes fundidos entre si (unidas), representando os dentes naturais, e elaborada com metal e cerâmica ou zircónica.   

As próteses sobre implante dentários são usadas em casos extremos de falta de dentes (edentulismo), poderemos implantar um maxilar completo sobre os implantes .

Relativamente à inserção dos dentes sobre os implantes dentários, estes poderão ser fixados por parafuso ou cimentados ou, então, presos por encaixe a uma estrutura metálica que visa solidarizar os implantes , permitindo à pessoa retirá-la para a higiene oral.

Para além dos implantes dentários, existem outras soluções como próteses para o problema da falta de dentes naturais. Estas próteses dentárias poderão ser removíveis e normalmente elaboradas em acrílico ou em metal.

Para além destas próteses , existe ainda a possibilidade de compensar os dentes em falta através de pontes, desde que existam dentes que possam ser usados de pilares para a sua cimentação.

surgeons performing surgery
Passo a passo, de que forma é realizada a operação para a colocação dos implantes .

Como é feita a inserção de um implante ?

A colocação de um implante dentário obedece a um estrito protocolo com a finalidade de estabilizar o implante dentário dentro do osso com a devida retenção.

Na cirurgia de implante dentário, após os normais procedimentos relativos à desinfeção e profilaxia, é administrada anestesia normalmente infiltrativa.

Logo à anestesia, a região de osso onde se planeou colocar os implantes é aberta através do corte e afastamento da gengiva e pela ação de brocas é efetuado um canal no osso, onde se irá coloca então o implante .

Depois de inserido o implante dentário, é suturada a gengiva, ficando-se aguardar a osteointegração do implante , procedendo-se à colocação de dentes artificiais, ou 3 a 6 meses mais tarde um prótese definitiva.

photo of healthcare professional inside the operating room
Clínica de ortodontia e implantes dentários em Algarve

Colombo & Silva – Dental Clinic

photo of medical professionals wearing personal protective equipment
Ortodontista perto de Foz do Farelo – Monchique

Pós operatório de operação de implante dentário.

Em geral, na recuperação da cirurgia do implante não obriga a repouso no póst-operatório. Ou seja, a recuperação após a operação é imediata, podendo o doente levar uma vida normal durante todo o tempo de recuperação, desde que obedeça as recomendações fornecidas pelo seu cirurgião .

De modo, a não ter qualque complicações ou riscos, são indicados alguns cuidados após os implantes por parte do doente:

– Reforço da higiene oral.

– Evitar atividade física mais intensa e movimentos bruscos com a cabeça.

– Fazer o antibiótico e analgésico as horas prescrita.

– Aplicar indiretamente gelo sobre a bochecha na zona intervencionada.

– Evitar exposição ao calor e radiação .

– Alimentação pastosa ou mole durante a uma semana .

Na grande maioria dos casos, não é preciso um repouso no póst-operatório, podendo o paciente levar uma vida perfeitamente normal desde que sejam mantidas as recomendações atrás enunciadas.

Nos casos de regeneração óssea guiada (ROG ou enxerto ósseo) logo a colocação dos implantes , a recuperação é semelhante, com exceção do facto de que será necessário esperar algum tempo até que se tenha a certeza da integração do implante .

Normalmente, não existe dores no post-operatório a inserção dos implantes dentários, mesmo nos casos de rejeição do implante .

technology faceless computer clinic
Clínica especializada em implantes dentários

Complicações e riscos dos Implantes

À semelhança de qualquer cirurgia, a cirurgia para inserir implante possui algumas complicações e riscos que não devem ser descurados, sendo, no entanto, uma cirurgia bastante segura na atualidade.

A dor ligeira e o edema são alguns sinais normais e fáceis de contornar com anti-inflamatórios. Contudo, algumas complicações importantes podem ocorrer, como a infeção. As infeções podem ser prevenidas através da indicação de antibióticos como profilaxis.

A perda do implante pode ser também uma consequência das possíveis complicações, caso não se verifique a normal união do “parafuso” ao osso.

Como já referido , desde que haja por parte do profissional e do doente o cumprimentos dos cuidados básicos, apesar das possíveis complicações e riscos a operação para implantes é na atualidade bastante segura.