Top 5 Melhores Clínicas de Implantes Dentários perto de Barrosas – Benafim

A região do Algarve no sul de Portugal é um destino turístico com uma economia pujante que no passado apresentava complicações no acesso a serviços médicos e dentários de qualidade, com o crescimento das suas cidades isso deixou de ser o caso. Fizemos uma pesquisa detalhada, tendo em conta fatores como o grau de especialização, experiência e condições de pagamento das várias clínicas de implantes dentários e mostramos-lhe de imediato a melhor opção em relação à sua localização geográfica. carregue no botão “ver no google maps”

implantes dentários algarve
Top 10 dentistas Barrosas – Benafim Algarve

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Barrosas – Benafim

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

Quere saber o que é um implante dentário?

Um implante é um parafuso de titânio que ajuda a repor  as raices dos dentes , é mesmo um parafuso de titânio que pode ser inserido  no osso dos maxilares permitindo suportar forças, trincar, mastigar ou comer tal como acontece com os dentes naturais. A perda dos dentes naturais pode ser pelas doenças gengivais, por traumatismos e cárie, entre outras menos frequentes. 

Os implantes dentários é a mais moderna e avançada opção de tratamento para substituir os dentes perdidos ou danificados, permitem restituir os dentes naturais e suas funções (fonética, estética e mastigatória). 

Se não temos dentes, os dentes contrários e os que estão ao lado, vem a mexer-se para o espaço que fica sem dente, provocando distorção na mordida e podem originar dor e a perca de mais dentes, assim como desgaste na articulação da mandibula. Também acontece que no lugar do dente perdido irá dar-se a reabsorção do osso o que torna mais complicado a colocação de implantes .

A evolução da implantologia dentária nos últimos 20 anos é imensa, há uma muito grande variedade de soluções, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida e adquirir novamente a autoconfiança.

All on Four perto de Barrosas – Benafim

Dentistas especialistas em Implantologia oral perto de Barrosas – Benafim: nos fizemos uma pesquisa das melhores clínicas perto de Barrosas – Benafim com melhores custos e condições de pagamento. Procura no google maps as Clinicas de implantes dentários perto de mim. Saber mais…

Medicina Dentária Digital no Algarve perto de Barrosas – Benafim

A tecnologia dos implantes dentários na pratica dental tem sofrido grandes mudanças nos últimos 20 anos, o que há tido muito impacto na qualidade. Os implantes dentários têm a forma dum parafuso, cilíndrico, feito em titânio e como o objetivo de repor a raiz de um dente naturalem falta que por qualquer razão teve de ser tirado. Pré-molares, molares, caninos ou incisivos podem ser substituídos utilizando implantes desde que tiver sustentação óssea.is.

smiling woman wearing black sweater
Barrosas – Benafim – implantes dentários

O implante pode ser parcelado em Clínicas perto de Barrosas – Benafim?

O valor de um implante dentário é muito variável tendo em conta as diversas situações associadas, conforme o falado anteriormente.

O preço médio nas clínicas perto de Barrosas – Benafim tende a variar entre os 600 e os 750 euros para a operação de implante depois do tempo da integração do implante dentário é preciso pensar no preço da coroa ou prótese fixa que varia em função do numero de dentes a reabilitar e o material utilizado que pode ser: hibrida (acrílica), cerâmica ou zircónia. Atenção, é importante notar que estes valores são só indicativos e que o valor final do seu tratamento vai ser sempre calculado em consonância com os seus propiás necessidades. O preço dos implantes ou o valor por cada dente depende da clínica de implantologia onde é realizada a operação.

A reabilitação total de los dentes de um arco (all-on four/six) nas clínicas perto de Barrosas – Benafim tende a variar entre os 5.350 e os 8.850 euros, é importante lembrar que o valor pode variar em função dos materiais e técnicas.

O preço dos implantes zigomático é normalmente superior e implica o planeamento da reabilitação total do maxilar superior, pelo lo que sempre o paciente vai precisar de dois a quatro implantes zigomáticos mais os implantes convencionais complementares. O preço médio nas clínicas perto de Barrosas – Benafim tende a variar entre os 6.600 e os 10.900 euros para uma reabilitação completa do maxilar superior, podendo existir outros custos associados ao tratamento.

Para saber preços exatos dos implantes dentários, selecione sua clínica perto de Barrosas – Benafim e informe-se através dos contactos disponibilizados, acudir para uma avaliação do seu caso é sempre o melhor caminho para saber condições de pagamento e preços.

Clínicas de implantes dentários e dentistas perto de Barrosas – Benafim

dar uma olhada em às clínicas de implantes dentárias e dentistas com melhor valoração

Colombo & Silva – Dental Clinic

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps  

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745  

Ver no Google maps

Dra. Glória Silva

R. Francisco Sá Carneiro F Loja B, 8400-386 Lagoa

+351912947745

Ver no Google maps

Alpha Dental Quarteira

R. da Alagoa, Edifício Armação, Bloco B, Loja10, 8125-301 Quarteiraager

+351968571114

photo of medical professionals wearing personal protective equipment

A operação de implantes  

É o procedimento cirúrgico ou a operação pelo meio do qual são inseridos os implantes , sendo muito seguro e utilizada com muita frequência em todo o mundo. É uma cirurgia que melhora a qualidade de vida.

surgeons performing surgery

Após estudo clínico e de Rx, em locais onde exista osso saudável e suficiente são colocados os implantes dentarios, se não existirem boas condições de qualidade de osso e quantidade ou se o doente apresentar alguma limitação da sua saúde, não esta indicado a colocação.

female dentist with assistant using dental tools and equipment while curing teeth of patient

Enxertos ósseos (regeneração óssea guiada)

>  Sempre que possível e no caso em que o paciente não tiver osso saudávelsuficiente, pode ser acrescentado um enxerto que permita a sustentação para a durabilidade, fixação e função dos implantes . Na grande maioria dos doentes existe suficiente osso e em boas condições que permite com segurança a fazer a implantação. Num 19% dos casos é necessário corrigir defeitos com a utilização de substitutos ósseos. São utilizados materiais compatíveis com o corpo humano como substitutos sintéticos que se vão integrar com o osso . Alguns dos caos é preciso a utilização de enxertos de outa região da mandibula ou o maxilar o que ajuda no aumento da taxa de sucesso.

Implantes dentários preço boliqueime
DENTES FIXOS NO DIA Barrosas – Benafim

Implante dentário de carga imediata – Barrosas – Benafim

O implante de carga o mesmo dia é um tipo de implante que ajuda ao doente ficar o mesmo dia com a prótese fixa (coroas ou ponte) , mais ainda que de forma provisória, sendo substituídas pelas definitivas 3 a 6 meses mais tarde.

Existem situações em que a cirurgia de um implante dentário se realiza logo a tirar o dente (“extração dentária”). Este tipo de operação é utilizado no implante dentário da frente por motivos estéticos.

Os casos de “All-on four” são aqueles quando é encaixada dentadura completa sobre quatro implantes , logo, ou seja, no mesmo dia da colocação dos 4 implantes dentários.

As vantagens dos implantes dentários em carga imediata podemos dizer que para além de implicarem apenas um procedimento cirúrgico, estas prendem-se essencialmente com a redução do tempo de tratamento, compensando mesmo a seguir da operação a falta de dentes naturais que ficando já fixos aos implantes diminuem o desconforto de uso de uma prótese removível, situação utilizada nos incisivos pelos motivos estéticos .

Tipos de implantes dentários.

Faz sentido mencionar alguns tipos diferentes de implantes de titânio que existem:

-Os Implantes convencionais, são sem dúvida os mais usados nos doentes com boas condições ósseas.

-Implantes dentários curtos, que são colocados em locais onde a espessura   não é suficiente. 

-Os implantes zigomáticos, são só utilizados no maxilar nos casos em que a perca de osso é avançada, são fixados  no osso zigomático. Podem ser colocados 2 implantes zigomáticos em combinação com 2 ou quatro implantes convencionais ou quatro implantes zigomáticos em combinação com dois implantes convencionais. São uteis na reabilitação total da maxila superior atrófica . 

-Implantes personalizados, alguns casos muito complexos não conseguem ter uma solução com os implantes convencionais  e então é preciso a confeção dum implante personalizado feito por meio de uma tomografia da face .

reabilitação oral total com implantes dentários / all-on-four

Implante dentário para a reabilitação de um dente ou para reabilitação de vários dentes.

Os implantes dentários podem ser utilizados apenas para repor um só dente verdadeiro ou, então, para substituir vários dentes ou mesmo para a substituição de todos os dentes.  

No caso de ter em falta apenas um dos dentes naturais ou os dentes em falta serem em locais não contíguos (separados) pode se recorrer ao implante dentário para um dente apenas (unitário). Neste caso depois do implante dentário estar ósseo-integrado será colocada a respetiva coroa sobre o implante . A coroa é uma peça anatomicamente semelhante ao dente natural e normalmente elaborada em cerâmica ou zircónia.  

No caso de existirem dentes contíguos em falta, pode se recorrer à colocação de uma ponte dentária fixa aos implantes. Uma ponte é uma estrutura constituída com várias peças fundidas (unidas), representando os dentes naturais, e elaborada com metal e cerâmica .   

As próteses sobre implante são utilizadas em casos extremos de não ter qualquer dente (edentulismo), poderemos fazer implantes em um maxilar completo sobre os implantes dentários.

Relativamente à colocação dos dentes sobre os implantes , estes poderão ser fixos por parafuso ou cimentados ou, encaixados a uma estrutura metálica que visa unir os implantes , permitindo à pessoa retirá-la para a higiene oral.

Para além dos implantes dentários, existem outras soluções como próteses para o problema da falta de dentes verdadeiros. Estas próteses poderão ser removíveis e normalmente elaboradas em acrílico ou em metal.

Para além das próteses , existe ainda a possibilidade de repor os dentes em falta através de pontes, desde que existam dentes verdadeiros que possam servir de pilares para a sua cimentação.

surgeons performing surgery
Passo a passo, como fazer a cirurgia para a colocação dos implantes .

Como é feita a inserção de um implante dentário?

A colocação de um implante dentário obedece ao cumprimento de um estrito protocolo com o fim de estabilizar o implante dentro do osso com a devida retenção.

Na operação de implante dentário, após os normais procedimentos relativos à desinfeção e profilaxia, é administrada anestesia local e infiltrativa.

Logo à anestesia, a região de osso onde se planeou previamente colocar os implantes é aberta através do corte da gengiva e com brocas é furado um orifício , onde se irá inserir então o implante dentário.

Depois de inserido o implante dentário, é suturada a gengiva, ficando-se aguardar a natural integração do implante , procedendo-se de imediato à colocação de dentes , ou meses mais tarde um prótese fixa definitiva.

photo of healthcare professional inside the operating room
Clínica de ortodontia e implantes dentários em Algarve

Colombo & Silva – Dental Clinic

photo of medical professionals wearing personal protective equipment
Ortodontista perto de Barrosas – Benafim

Post-operatorio de operação de implante dentário.

Em geral, na recuperação da cirurgia do implante não obriga propriamente a qualquer repouso . Ou seja, a sanação após a cirurgia é quase imediata, podendo o paciente levar uma vida perfeitamente normal todo o tempo de sanação, desde que obedeça as indicações fornecidas pelo seu cirurgião .

De modo, a minimizar algumas complicações ou riscos, são indicados alguns cuidados após os implantes dentário por parte do paciente:

– Reforço da higiene oral.

– Evitar qualquer atividade física intensa e movimentos bruscos com a cabeça.

– Fazer o antibiótico e analgésico as horas indicada.

– Aplicar indiretamente gelo sobre a bochecha na zona intervencionada.

– Evitar exposição a fontes de calor e radiação .

– Alimentação pastosa ao longo de a uma semana após a cirurgia.

Numa grande percentagem dos casos, não é preciso um repouso no póst-operatório, podendo o paciente levar uma vida normal .

Nos casos de R.O.G (Regeneração óssea guiada) logo a colocação dos implantes dentários, a sanação é semelhante, com exceção do facto de que será necessário esperar algum tempo adicional até que se verifique a total osteointegração do implante .

Normalmente, não existe dores no post-operatório a colocação dos implantes dentários, mesmo nos casos de rejeição do implante dentário.

technology faceless computer clinic
Clínica especializada em implantes dentários

Complicações e riscos dos Implantes dentários

À semelhança de outras operações, a operação para a colocação do implante dentário possui algumas complicações que não devem ser descurados, sendo, no entanto, uma cirurgia bastante segura na atualidade.

A dor ligeira e inchaço são alguns sinais normais e fáceis de contornar com adequada medicação. Contudo, algumas alterações podem ocorrer, como a infeção. As infeções podem ser prevenidas através da prescrição de antibióticos como profilaxis.

A rejeição de implante dentário pode ser uma consequência das possíveis complicações, caso não se verifique a união do “parafuso” ao osso.

Como já referido , desde que haja por parte do profissional e do doente o cumprimentos de alguns cuidados , apesar das complicações e riscos atrás enunciados a cirurgia para implantes dentários é hoje em dia muito segura.